BRASIL: do Oiapoque ao Chuí NORTE: Natureza e cultura no seio da floresta NORDESTE: História, arte e natureza CENTRO-OESTE: Espetáculos da natureza e da arquitetura SUDESTE: Mata, serra, praia e arranha-céus SUL: Adorável mistura de Europa e Brasil ROTEIROS: Integrados & Economia da Experiência ROTEIROS: Indutores do Desenvolvimento

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Mercado são Pedro

Inaugurado no dia 29 de junho de 1971, conta Ângelo Castro, primeiro presidente do mercado, que os integrantes do velho mercado da Rua Marquês de Caxias se reuniram, compraram o terreno e organizaram a firma “Comercial São Pedro Ltda.”. Um dos fatos importantes da história do Mercado de São Pedro, é que, após a conclusão do prédio, a Prefeitura insistia em não conceder licença para o funcionamento dos seus 75 boxes, o que levou meses para ser obtido. Ao longo dos anos, o Mercado consolidou a funcionalidade de suas instalações e alcançou posição destacada no setor pesqueiro, preferido por consumidores de vários estados e municípios.

Fonte: Matéria de revista

Especializado em peixes e frutos do mar, o Mercado do Peixe segue os moldes de casas bem sucedidas de Lisboa, Paris, São Francisco e das tradicionais cidades asiáticas onde o cliente escolhe seu pescado (vendido a quilo e inteiro), a quantidade e a forma como será preparado. Os peixes não conhecem nem freezer nem resfriamento: os pescados saem da peixaria que fica dentro do restaurante e vão direto para a brasa, fogão ou forno. - (Pescados - Colônia Z8)

Funcionamento: 3º à sábado das 6h às 16h / Domingos e feriados de 6h às 14h.

Rua Visconde do Rio Branco, 55 - Centro - Tel.: 2620-3446.